Coaching Empresarial

Contrate o coaching empresarial para auxiliar no desenvolvimento e na ampliação da performance de profissionais-chave para o seu negócio.

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A importância do Coaching nas empresas

Coaching é uma metodologia de trabalho que proporciona o desenvolvimento, a melhoria de performance e o atingimento dos resultados esperados tanto pelo profissional ou profissionais envolvidos, quanto pela empresa contratante do serviço. 

Quando a contratação do trabalho é feita por iniciativa da empresa e destinada a atender um profissional-chave, o serviço de coaching empresarial ou organizacional parte do relacionamento estabelecido entre coach (profissional habilitado para tal) e coachee (cliente), bem como pelas combinações e alinhamentos feitos entre todos os envolvidos. Alguns exemplos de envolvidos, a depender da demanda, são: liderança do coachee, RH da empresa, o coach e o coachee.

Esta assessoria profissional cria condições para que o cliente perceba, compreenda e atue sobre as situações que se apresentam para ele (tanto internas quanto externas) com o objetivo de melhorar o próprio problema. Desta forma, este tipo de serviço auxilia a pessoa a aprender sobre si mesma e a desenvolver seu potencial, gerando mudanças emocionais e comportamentais. Estas mudanças levam ao atingimento dos objetivos estabelecidos inicialmente pelos envolvidos.

É um serviço que proporciona mudança, crescimento e desenvolvimento de competências para aqueles que possuem objetivos específicos e buscam atingir resultados desejados.

Passo a passo do Coaching Empresarial

icone de lista de tarefas

Briefing

Esta fase inicia quando sua empresa detalha a demanda, compartilhando suas motivações para buscar um trabalho deste tipo. Conversaremos também para quem o trabalho se destina: se é algo personalizado e individual direcionado a alguma liderança ou profissional-chave específicos; ou se é extensivo a um grupo maior de pessoas dentro da organização. Aproveitamos para alinhar os objetivos, o funcionamento do trabalho e os resultados desejados.

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Encontros de Coaching

Neste momento é feito o contato com todas as partes envolvidas no processo e o desenvolvimento da agenda de encontros. O trabalho é direcionado para o atendimento das principais necessidades, dando especial atenção ao processo de evolução e aos resultados esperados. Sua duração total depende da demanda colocada e dos resultados desejados.

icone de conclusão

Fechamento

No término do trabalho avaliamos o serviço, suas etapas, objetivos atingidos e avaliação dos resultados alcançados. Esta etapa é realizada com todos os envolvidos no processo.

Quando o Coaching Empresarial é recomendado

Conheça algumas situações que podem motivar o seu negócio a buscar este tipo de assessoria externa que tem por objetivo apoiar a ampliação da performance de profissionais-chave para a sua organização.

  • Promovemos uma pessoa-chave para o negócio e queremos apoiar sua adaptação ao novo cargo e responsabilidades
  • Mudamos algumas estratégias de gestão e liderança na empresa e queremos dar um suporte para os nossos líderes neste processo de mudança 
  • O novo gestor da área “X” assumiu uma equipe complexa, que apresenta alguns problemas comportamentais e de performance, com os quais ele precisa lidar 
  • Temos uma liderança muito boa tecnicamente, que apresenta bons resultados, mas que precisa desenvolver certas habilidades comportamentais e de relacionamento interpessoal
  • No programa de desenvolvimento de líderes está previsto atendimentos realizados por profissionais externos que atuem como coaches
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Vantagens

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